Ellen Roche mais uma vez brilho à frente da bateria da Porto da Pedra |
A escola da Baixada Fluminense fez um desfile esforçado, dentro das suas modestas possibilidades. O enredo que fala de Corumbá e com forte conotação indígena e nacional me agrada muito. O samba é valente, tem muita força e contempla bem o enredo da escola.
A querida escola de São Gonçalo, a nossa Porto da Pedra vem com enredo muito questionável, pois fala do iogurte que convenhamos não dar samba. Tanto que o samba enredo da Porto da Pedra está sendo considerado o mais fraco da safra do grupo especial. Mesmo assim a comunidade de São Gonçalo abraçou o samba e soltou os pulmões na avenida. O destaque do ensaio do tigre foi sua magistral bateria que tendo a frente à esfuziante e bela Ellen Roche deu um banho de ritmo e beleza na avenida.
No domingo assisti aos ensaios de Grande Rio e Vila Isabel. A escola de Caxias, a exemplo da Porto da Pedra tem um samba sofrível, mas que a comunidade abraçou. O enredo da Grande Rio que fala da superação e, tem um toque diferente que pode dar certo e emocionar o público no dia do desfile. Sobre o ensaio propriamente, a Grande Rio teve um problema com seu carro de som que pifou na avenida. Não se entendia sequer se distinguir o cavaco e o violão um do outro. Depois que passou a bateria, o ensaio caiu muito, pois a escola que até aquele momento vinha numa empolgação notável simplesmente parou de cantar e interagir com o público, que lotava as arquibancadas da Sapucaí.
Para encerrar os ensaios deste final de semana veio a Vila Isabel. Com enredo que fala dos nossos irmãos angolanos a Vila fez um ensaio com a marca da sua comunidade. Com muita garra, samba no pé e na ponta da língua. E por falar no samba da Vila, ele trás o contra canto como novidade este ano. Para quem não sabe, o contra canto é quando o puxador da escola canta uma parte do samba e passa a outra parte para o coro da escola cantar. Ocorrendo assim o contra canto. Engraçado que a Vila fez isto no ensaio e se propõem a faze- lô no dia do desfile. No ensaio ficou direitinho vamos ver se vai funcionar no dia. Como a Vila é uma escola que ensaia muito e organizada acho que vai funcionar. Ainda sobre o samba da Vila quero ressaltar o desempenho do seu puxador, o bravo Tinga. Tinga tem talento, mas acho que exagera nos cacos, que são aqueles gritos que o puxador usa para animar a harmonia da escola. Tinga cantou pouco o elogiado samba da Vila deste ano. O ponto alto do ensaio da escola de Noel foi em minha opinião, a apresentação do casal de mestre sala e porta bandeira Ruth e Juninho que deram um show na avenida.
É isso aí galera! Final de semana tem mais ensaios...até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário